COMO CONQUISTAR O SEU PÚBLICO?

Seguimos em frente com a nossa jornada sobre COMO CRIAR SUA COMUNICAÇÃO EFICAZ!

O que você já conseguiu mudar ou melhorar em sua comunicação com as dicas da Escritório do Futuro?
Teve dificuldade em alguma ação?

Fica aqui o convite para você me escrever e dizer no que eu posso te ajudar a seguir adiante, combinado?

O Tema de hoje é: CRIE O SEU PÚBLICO!

Não adianta você fazer todo seu planejamento e estratégias de comunicação e não ter para quem COMUNICAR!

Uma das estratégias para você prospectar a sua audiência é a RECOMPENSA DIGITAL.

E o que é uma RECOMPENSA DIGITAL?

É um PRESENTE que você entrega ao seu público através de um e-mail, um PDF, um áudio, etc.

Uma Recompensa Digital pode ser um E-book, Um Podcast, uma Ferramenta que solucione uma dor da sua persona, um vídeo, enfim…
De acordo com todas as etapas anteriores que fizemos, você define com o que vai presentear o seu público.

Ao criar a sua recompensa digital, esteja atento ao seu público!

Um exemplo muito prático para você entender melhor o que estou dizendo:

No meu Projeto Vivendo o Momento Presente eu falo sobre Mindfulness e Bem-Viver.

A primeira recompensa digital que eu criei foi um e-book, porém não tive grandes resultados de conversão.
Então, substituí a recompensa por um áudio de meditação, desde então, os resultados são surpreendentemente melhores!
Isto é estar atento às necessidades e preferências da sua persona.

Para elaborar a sua Recompensa Digital, você pode criar uma pesquisa e entender melhor as necessidades do seu público, assim como as expectativas dele de como solucioná-las.

O Facebook é uma ótima ferramenta para você analisar qual a preferência de seu público! Crie enquetes ou faça perguntas diretas em sua fanpage. No link INFORMAÇÕES de sua página, você também tem a preferência de conteúdo dos seus seguidores, o que pode ser uma ótima dica de qual é a maior necessidade deles neste momento.

Durante esta semana, pense em qual Recompensa você pode oferecer para a criação de sua audiência, e já construa uma Meta SMART para colocar em AÇÃO esta ferramenta de conexão.
Na próxima semana falaremos sobre COMO você faz para que seu público saiba da existência de sua Recompensa.

Até lá!

Bom trabalho!

Grande abraço,
Adriana

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