COMUNICAÇÃO EFICAZ | COMO CONSTRUIR A SUA AUDIÊNCIA?

Vamos dar mais um passo rumo à estrutura da sua Comunicação!
E tantos passos já foram dados que eu preciso te perguntar uma coisa…

Neste momento, você tem em mente a sua MISSÃO, VISÃO e VALORES?
Tem muito claro em sua cabeça qual a sua PROPOSTA DE VALOR?

Se você ainda tem dúvidas, recomendo voltar ao início da jornada e rever estes pontos, porque estas respostas nós não podemos perder de vista em nenhum momento!

Sem esta clareza, corremos o risco de correr em círculos e não sair do lugar. De tempos em tempos revisite a base do seu negócio, reveja sua trajetória e construções e alinhe o que for preciso para que a sua direção esteja seguindo para o crescimento contínuo.

Enquanto escrevo este e-mail por exemplo, tenho claro para mim que o meu objetivo é levar ao seu conhecimento um caminho estruturado  para que possas comunicar a sua especialidade, seus serviços e sua proposta de valor, de uma forma mais efetiva.

Na semana passada falamos sobre a Recompensa Digital. É através desta ferramenta que você irá construir a sua lista de relacionamentos, sua lista de futuros clientes.

Como é que as pessoas ficam sabendo da sua recompensa? Como elas fazem para receber a recompensa?

ATRAVÉS DA SUA PÁGINA DE CAPTURA (Que eu gosto de chamar de Página de Prospecção)!

 

Vamos ao Passo a Passo:

  1. Crie uma Recompensa Digital (e-book, um vídeo, um áudio), algo que ofereça uma solução para o seu público.
  2. Crie uma página de captura em seu site.
  3. Convide  as pessoas para assinarem sua Lista de E-mails e divulgue qual é a Recompensa Digital que elas receberão por isto.

 

Clique no link para ver o meu modelo de Página de Captura!

 

COMO CRIAR A SUA PÁGINA DE CAPTURA:

Existem vários Plugins para você instalar em seu site com templates prontos para as chamadas Landing Pages (páginas de captura).
Mas se você não tem um site que disponha desta possibilidade, você poderá criá-las através de imagens e links de direcionamentos.

Algumas dicas para que ela seja funcional:

– Deixe claro qual a proposta do seu site/produtos e serviços.
– Deixe claro qual a Proposta de Valor (o que agrega?) de sua recompensa digital.
– Crie uma chamada de ação (assine, inscreva-se, etc.).
– Seja objetivo, faça textos curtos e diretos.
– Utilize de recursos visuais.

Estudos comprovam que imagens de pessoas chamam mais a atenção dos usuários, por exemplo.

Estude o seu público e entenda o que conecta mais.
Coloque-a em várias páginas do seu site.

 

LEMBRE-SE: A sua Proposta de Valor deve estar presente em cada uma de suas comunicações!

Porque o objetivo de tudo isto é CRIAR RELACIONAMENTO com o SEU PÚBLICO, AGREGANDO VALOR aos seus SEGUIDORES!

Se você já criou uma RECOMPENSA DIGITAL, já sabe como fazer a sua PÁGINA DE CAPTURA, podemos ir para o nosso próximo e último passo (desta série) que é o E-MAIL MARKETING.

Mas isto nós veremos na próxima semana!

Bom trabalho para você!

Me conta quais foram as suas conquistas a partir desta série?

Grande abraço
Adriana

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