COMO DEFINIR O SEU OBJETIVO?

Por Regina Campilongo

COMO DEFINIR O SEU OBJETIVO?

Vou te contar uma história.

Uma história real, aconteceu com um dos meus coachees.

Durante a evolução do programa de coaching, meu coachee definiu qual era o seu objetivo de curto prazo: Ele queria voltar a ser gerente de projetos de TI.

Mas para que ele pudesse visualizar o caminho que precisava percorrer para realizar seu objetivo, descrevemos detalhadamente o seu plano.

Ele queria ser um gerente de projetos de uma empresa de grande porte, liderando um time de 50 pessoas e tendo poder de decisão na empresa que fosse trabalhar, e conquistaria isto em até 1 ano.

Pois bem, ele definiu o objetivo, pesquisou as empresas, fez contato com o seu networking, mapeou um plano de ação e foi a luta.

Resultado: em 4 meses estava ocupando a sua tão sonhada posição de gerente de projetos, feliz da vida.

Quando fomos tomar um café, ele me disse:

– “Bem que você me avisou, cuidado com o que você deseja.”

Quando declaramos um objetivo e seguimos em busca da sua realização, o universo trabalha a nosso favor, o problema é que muitas vezes não sabemos o que queremos e outras tantas não sabemos pedir.

Vou deixar aqui a minha proposta para que isso não seja mais um problema para você.

Pronto para começar?

Imagine que você está caminhando, tranquilamente, num domingo a tarde, e ao atravessar a rua avista algo caído no meio fio.

Olha de longe e depois decide se aproximar.

Quando chega perto, descobre que é uma lâmpada mágica. Porém, como ainda não está convencido, atravessa a rua e segue o seu caminho, mas a imagem da lâmpada não sai da sua cabeça e depois de alguns quarteirões, decide voltar, pegar a lâmpada, esfregar como nos filmes do Aladim e então, acontece o que no fundo você não acreditava.

Para sua surpresa o gênio aparece, se espreguiça e fala:

-“Há muito não saio dessa lâmpada. As pessoas correm tanto, que não prestam mais atenção no que veem, e por você ser uma pessoa corajosa, lhe concederei 1 pedido. Porém, peço que você seja claro e defina detalhadamente o que deseja.

Agora, pegue uma folha de papel e registre qual é o seu pedido para o gênio.

Seja o mais específico possível. Quando considerar que eles estão completos, com: tarefas, data de inicio e fim, responsáveis, ponto de partida e ponto de chegada, defina um plano de ação e corra atrás de seus objetivos.

Depois, compartilhe suas conquistas conosco e siga em frente, rumos às próximas conquistas.

Nós acreditamos em você!

Foco e ação!

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.Email address is required.