COMO DESENVOLVER UMA COMUNICAÇÃO EFICAZ?

Então você começou a Empreender, já modelou o seu negócio e já desenvolveu a sua Proposta de Valor.

E agora?

Como é que você conta para o Mundo sobre o que você faz?

Como é que o seu segmento de cliente fica sabendo que você existe?

Vamos começar a construir uma COMUNICAÇÃO EFICAZ?

Iniciaremos hoje uma jornada aqui  no Blog, com o PASSO A PASSO para você criar ou aprimorar a Comunicação do seu negócio!

Primeiro, quero propor que você faça um Check List.

Verifique na lista abaixo o que você já realiza e o que você precisa começar.

Para que você possa ESTRUTURAR e DIRECIONAR as AÇÕES de forma mais efetiva em sua COMUNICAÇÃO, o ideal é você seguir os seguintes passos:

#1 DEFINA SUA MISSÃO, VISÃO E VALORES – Aqui está a sua base, o seu POR QUÊ, a razão que te motiva a prosseguir todos os dias. Esta também é a razão pela qual os seus clientes criarão um relacionamento com você e desenvolverão a confiança necessária para adquirir os seus produtos e serviços. As pessoas compram o “por que” você faz e não “o que” você faz.

#2 DEFINA SUA PERSONA e PÚBLICO ALVO – Aqui está o seu PARA QUEM, a sua direção, o que vai nortear o seu tom de voz e o seu conteúdo e os produtos e serviços que você irá oferecer.

#3 CONSTRUA SUA PRESENÇA DIGITAL – Se você não está na Internet, VOCÊ NÃO EXISTE! Presença digital é primordial para o sucesso do seu negócio.

#4 ESTRUTURE OS PILARES DA COMUNICAÇÃO – A estrutura e a consistência da sua comunicação, dependem de 04 pilares para a sua sustentação. POSICIONAMENTO, CRIAÇÃO DE CONTEÚDO, RELACIONAMENTO e MONITORAMENTO.

#5  COMECE A PRODUÇÃO DE CONTEÚDO – Para criar relacionamento você precisa agregar valor. Para agregar valor, você precisa disponibilizar para o seu público, conteúdo relevante e de qualidade.

#6 DISPONIBILIZE UMA RECOMPENSA DIGITAL – Para a sustentabilidade do seu negócio, você precisa criar a sua base de dados, sua lista de relacionamentos. E para criar a sua lista você precisa oferecer ao seu público uma Recompensa Digital.

#7  CRIE UMA PÁGINA DE PROSPECÇÃO – É através da página de PROSPECÇÃO que você vai adquirir os contatos que necessita para criar a sua lista de relacionamentos.

#8 TRABALHE SEU E-MAIL MARKETING – Para consolidar o seu relacionamento e para agregar maior valor ao seu público, desenvolva um sistema de e-mail marketing, onde você poderá entregar conteúdo e informações sobre seus serviços.

Como ficou seu check list? Está completo? Faltou algo?

Espero que este GUIA possa te ajudar a EXECUTAR as AÇÕES que faltam para você criar uma comunicação e um relacionamento eficaz com seu público!

Acompanhe aqui no Blog, e saiba colocar cada fase da sua comunicação em prática!

Grande abraço,

Adriana

 

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