Mindfulness e a nossa maneira de lidar com o sofrimento


Hoje quero falar um pouco sobre  Mindfulness e a nossa maneira de lidar com o sofrimento.

Nós Psicólogos temos como missão facilitar um caminho para que  os pacientes consigam amenizar o sofrimento emocional.

As adversidades da vida muitas vezes se transformam em sintomas de estresse, ansiedade, desânimo, confusão mental, entre outras formas de dizer para nós que algo não está bem.

O processo psicoterapêutico pode transformar a sua maneira de ver e de se relacionar com os fatos e acontecimentos que você não está  sabendo lidar no momento. e que estão lhe causando sofrimentos.

O Mindfulness enquanto técnica e metodologia, propõe um treino mental, onde você apreende ou é relembrado sobre como estar/ser mais aberto e gentil com a sua experiência presente.

Com Mindfulness  – presença aberta e gentil para o que está – você aprende a aceitar toda a nossa experiência de vida, com um olhar aberto para o aprendizado e para a solução.
Isto certamente diminui o sofrimento, assim como possibilita uma vida mais equilibrada e com mais bem-estar.

Aprender a VIVER O MOMENTO PRESENTE pode transformar toda a sua experiência de Vida. Quando você direciona a atenção ao momento,  não permite que a sua mente esteja apegada aos acontecimentos do passado e nem pré-ocupada com questões do futuro. E é isto que te possibilita ter maior clareza dos fatos, sair da reatividade, fazer escolhas conscientes e construir uma vida mais feliz.

Observe-se:

Onde está a sua mente com maior frequência? No passado, no futuro ou no presente?

Que tipo de sensações e emoções isto lhe traz?

Quando realiza uma tarefa, você direciona toda a sua atenção para o que está fazendo?

Você percebe os sinais do seu corpo sobre desconfortos ou tensões físicas?

Se as suas respostas demonstram a sua falta de atenção consigo e com o agora, é hora de você começar a cuidar do seu PRESENTE!

E como você pode cultivar uma vida com mais PRESENÇA?

Através das práticas formais e informais de Mindfulness.

Você pode realizar um Programa de Mindfulness para Redução do Estresse e Promoção da Qualidade de Vida, onde você vai aprender conceitos, técnicas, práticas formais e práticas informais; mas principalmente, você vai aprender como cultivar em seu dia a dia atitudes que lhe possibilitarão uma nova maneira de se relacionar consigo, com a vida e com o mundo.

Um Programa de Mindfulness baseado em MBSR tem a duração de 8 semanas. Estudos comprovam sua eficácia e benefícios para as pessoas que seguem o Protocolo.

Você também pode realizar a Psicoterapia Baseada em Mindfulness, onde  trabalhamos a partir dos conceitos  e práticas de Mindfulness,  maneiras do paciente construir uma relação mais aberta e compassiva com seu sofrimento, permitindo assim que novas habilidades e possibilidades surjam como solução.

Se você tem interesse em começar um Programa de Mindfulness para Redução do Estresse e Promoção da Qualidade de Vida. Leia aqui as informações sobre a nossa próxima turma ONLINE. Começa nesta próxima terça-feira dia 31/10

Se você tem interesse em Psicoterapia Baseada em Mindfulness, agende uma sessão.

Atendimento: Quarta e Quinta-feira | Metrô Brigadeiro e Metrô Carrão.
Contato para agendamento: 11 94537-1701

Espero que a leitura de hoje lhe traga uma nova possibilidade de lidar com o que não está agradável no momento.

Grande abraço mindful,

Adriana

Related posts: