OS 4 PILARES PARA UMA COMUNICAÇÃO EFICAZ

Você está seguindo nossa série sobre como construir uma Comunicação Eficaz?
Até aqui já vimos a importância de uma base sólida para o direcionamento e criação de conteúdo, e vimos que a presença digital é fator primordial para você aparecer para o seu público.

Hoje vamos conhecer os PILARES DE UMA COMUNICAÇÃO EFICAZ!

São eles:

1) POSICIONAMENTO:

O posicionamento é a forma como VOCÊ se apresenta/coloca para o mercado.
A sua IMAGEM deve estar alinhada com a IDENTIDADE, e as duas coisas devem estar COERENTES com seu conteúdo.
Para entender melhor , o caminho ideal para definir o seu posicionamento é:

IDENTIFICAR O SEU PROPÓSITO > ELABORAR SUA PROPOSTA DE VALOR > ESCOLHER O NICHO > DEFINIR PÚBLICO ALVO > POSICIONAMENTO.

O seu posicionamento deve ser comunicado em seu conteúdo. Escolha por exemplo, qual o Benefício que te diferencia dos concorrentes, e torne este elemento uma característica do seu posicionamento.

2) CRIAÇÃO DE CONTEÚDO:

Para se destacar no mercado, é necessário produzir conteúdo de qualidade, que seja relevante ao seu público alvo, e compartilhar de maneira eficiente para que o seu público seja impactado positivamente. Você não precisa ter medo de “entregar conteúdo demais”, quanto mais valor você agregar, mais conexão você cria.

3) RELACIONAMENTO:

Você precisa criar  relacionamento e engajamento com o seu público. Os canais digitais são perfeitos para isto. Todos têm acesso e você tem liberdade para criar o impacto e a conexão necessária para uma comunicação eficaz.

4) MONITORAMENTO:

Compreender o comportamento e o grau de interesse dos visitantes que estão usando e interagindo com cada canal, são os dados úteis para a tomada de decisão nas ações de relacionamento e prospecção de clientes. Existem diversas ferramentas de análise para um monitoramento eficaz. A sua página do Facebook por exemplo, é uma grande ferramenta de métrica sobre qual é o seu público e o que eles mais gostam de ver por lá. Entenda o perfil e as preferências do seu público e aprimore sua interação com eles.

Já temos aqui mais um exercício para complementar a Estrutura da sua Comunicação.

Olhe para o seu Negócio e analise como está ou como você pode definir o seu POSICIONAMENTO, CRIAÇÃO DE CONTEÚDO e RELACIONAMENTO.

Defina os indicadores para que você realize o Monitoramento de seus resultados!

Bom trabalho!

Grande abraço

Adriana

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