VOCÊ QUER MONETIZAR O SEU SITE?

Por Lucas Quadros

VOCÊ QUER MONETIZAR O SEU SITE?

Criar um site, escrever alguns artigos, colocar banners piscantes e… a certeza de milhares de vendas! Esta é a grande realidade de milhares de sites atualmente criados todos os dias no Brasil e no mundo inteiro que desejam aprender a como vender pela Internet.

Muitos tiveram a iniciativa de vender pela internet seguindo a onda em que muita gente está ganhando dinheiro vendendo todo tipo de coisa online. Geralmente tem um produto e quer já começar a criar sua loja virtual.

Passa 1 dia, 2 dias, uma semana, um mês e nada. E você que estava animado com seu projeto se pergunta o que aconteceu de errado, por que sua ideia de milhares de reais não gerou nenhum centavo…

Vou te contar o que aconteceu!

Ninguém viu teu site!

Teu conteúdo até pode ser relevante, mas se as pessoas interessadas nesta informação não tem acesso, ele não pode ser encontrado e você não tem o retorno esperado.

Simples assim.

Monetizar um site não é algum tipo de mágica, ou segredo oculto guardado a 7 chaves. Longe disso. É simples, mas que exige os mesmos esforços que um negócio exige. E o principal destes fatores é a comunicação com sua audiência.

O principal objetivo de um site, um canal no Youtube, uma página no Facebook é comunicar, informar, trazer valor e transformar o capital social(acessos ao site) em capital financeiro(vendas, cliques, cadastros).

Para que seja possível:

  1. sua audiência precisa encontrar seu site e para isso, ele precisa estar nas primeiras páginas do Google.
  2. você precisa conhecer as palavras-chave de relevância para seu negócio.
  3. seu site precisa estar em diretórios de sites, fóruns, blogs, anúncios patrocinados. Enfim, precisa estar “acessível” ao seu futuro cliente.

Lembre-se sempre que uma das principais formas de se estabelecer uma comunicação direta e que gere resultados é entender as “dores”, os “medos e desejos” que seu futuro visitante possui em relação ao tema que você vai abordar. A dica de ouro aqui é oferecer soluções e agregar valor em seu conteúdo.

Quanto mais valor seu site oferecer ao visitante, maiores são as chances de estabelecer engajamento e autoridade. Fatores que determinam o sucesso de qualquer projeto de como vender pelar internet, sem dúvida alguma!

Invista no seu relacionamento com seus clientes e potenciais compradores através de uma comunicação completa e bem dirigida.

Outra dica importante, é utilizar a busca do Google para segmentação de seu público-alvo e entender como ele busca informações sobre produtos ou serviços na Internet. Assim, será mais fácil perceber quais conteúdos são mais buscados e por consequência, geram maiores conversões no seu site.

Ao lançar seu site no mercado, você deve saber quem será o público-alvo. Isso é essencial porque os produtos existem, em primeiro lugar, para satisfazer a uma necessidade dos clientes.

Tenha em mente que ter um site é muito mais do que ter uma revista ou catálogo em que seus amigos e conhecidos acessam…

É a oportunidade do seu negócio se conectar com as pessoas, o mercado e o seu sucesso!

Aproveite isso.

Espero que estas dicas possam ajudar você otimizar as suas vendas pela internet e que seus resultados sejam consistentes!

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.Email address is required.